Powered By Blogger

quinta-feira, 5 de junho de 2014

SAQUAREMENSE BIA MESQUITA GANHA TÍTULO MÁXIMO NO JIU-JITSU PROFISSIONAL



A saquaremense Bia Mesquita, a nova “rainha do Jiu-Jitsu”, venceu de 5x0 a paulista Michelle Nicolini. Com o fim do absoluto feminino faixa-preta, a peso leve Bia Mesquita provou que não batia na trave à toa. Na final do absoluto faixa-preta, realizada no último domingo (01), a atleta recebeu, enfim, seu título de “rainha”.
A moreninha de Saquarema mostrou um jogo completo – e muito bem ajustado, apesar da severa contusão na coxa ocorrida durante o Mundial do ano passado, que obrigou a atleta a ficar parada por meses. Bia Mesquita e Michelle Nicolini começaram a grande final puxando juntas para a guarda. A vontade de suceder a antiga rainha Gabi Garcia, contundida, era grande, e qualquer erro poderia custar à medalha de ouro.
Numa disputa emocionante, as atletas batalham até o fim com muita garra para garantir o título, mas, num golpe inesperado, a saquaremense garantiu a vitória numa pontuação de 5x0. Bia Mesquita se consagrou tricampeã no peso leve faixa preta e campeã absoluta (todos os pesos). A categoria Adulto - Absoluto faixa preta, é o título máximo no jiu-jitsu profissional.
Saquarema muito bem representada nos esportes. É do Brasil, é do Rio de Janeiro, é de Saquarema, ela é Bia Mesquita, a mais nova Rainha do Jiu-Jitsu!

Texto: SECOM Saquarema
Imagens: Arquivo pessoal/Graciemag.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para melhorias de nosso trabalho. Ficamos gratos por participar...