Powered By Blogger

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Poetisa Nádia Vitor presenteia o artista de Saquarema José Domingos com um repente



A poetisa Nádia Vitor homenageou ao artista de Saquarema, José Domingos, com um repente produzido por ela. Em uma rede social, o artista publicou o repente e declarou: “Me senti imensamente feliz com esta homenagem e pelo seu reconhecimento a minha arte”.

José Domingos coletando matéria prima
Do pé de cachimbo à Domingo(s)

Do menino ao homem valente
Fui alegre, esforçado
Criativo, criatura e semente.
Vim das bandas de Valença
Bem sadio, forte
Imune à doença.
Estudei em fábrica de ossos.
Com professora preparada,
Que em gesto eficiente e nobre
O beabá me ensinava...
As vezes meio aflito
Com mal cheiro no nariz,
Mas agradeço o aprendizado,
À escola de nome João Bonito.
Cresci pobre, mas sensível...
Entre barriga cheia, um trabalho,
Um prato bem feito
E o diploma na parede exibido,
Preferi me alimentar,
De comida sim senhor.
O tempo foi passando,
E o vento soprando forte...
Com bambus e folhas de coqueiro
Criei fiz arte com amor,
Em praças públicas sentei
Ao menino de olhar parado,
Estendi a mão e ensinei...
Animais, plantas e beija- flor.
Retalhando, cortando, afiando
Uma honrada profissão.
Ao mundo me entreguei,
E nessa longa corrida
De mar calmo e agitado
Aprendendo com a vida
Toda sorte de lição.
Nas andanças longa da vida
Cheguei aqui neste bairro,
Chamado de Boqueirão.
Cabra de muito valor
Com dons artísticos e coisa e tal
Entrevistas na varanda
Boas notícias no jornal
Agora você me conhece...
Por favor me diga
Depois de tudo isto ler.
Se este homem que é um Zé
Torcedor do Fluminense
É merecedor de um título
Honrado pela cidade...
Pergunto sem vaidade
Seria eu um cidadão Saquaremense?
Diga e curta com sinceridade.

Nádia Vitor em homenagem ao artesão que se fez em profissão conhecedor da natureza...
Ensinante e aprendiz, um José que em arte se interpretou...Hoje na condição de ser humano quer ser reconhecido e mais feliz. Parabéns por suas mãos de arte e que Deus te abençoe cada vez mais com aptidões que transformam o simples em vida e beleza.
Admiração e respeito

Nádia Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para melhorias de nosso trabalho. Ficamos gratos por participar...