Powered By Blogger

sábado, 14 de junho de 2014

Assassinato e suicídio na tarde de ontem

O bairro Retiro no município de Saquarema passou momentos tensos na tarde de ontem, quando 2 pessoas foram baleadas: Jeanne Calado e seu esposo Márcio Gustavo. Vizinhos de muro, o homem que atirou morava em uma casa que é de propriedade da mãe de Márcio e devia aluguel a mais de 8 meses, mas segundo informações de familiares este não foi o único motivo da confusão.




Assassino mantém a própria mulher como refém

A tragédia ainda não havia terminado. Com medo do tumulto que se formou em frente a casa, o homem pegou a própria mulher como refém e se trancou com ela, provocando maior tensão ainda nos que aguardavam o desfecho. As redes sociais ficaram movimentadas com informações precisas e boatos. O caso nunca acontecido na cidade precisou acionar o Batalhão de Operações Especiais (BOPE), com policiais preparados para este tipo de situação. Um helicóptero do BOPE sobrevoava o local, enquanto a tentativa de fazer com que o homem se entregasse acontecia em terra. Havia informação de que o homem poderia estar fortemente armado, mas segundo a PM, que acompanhou toda a ação, havia uma pistola, que foi usada para matar o casal. Depois de muitas negociações, por volta de 21h o homem atentou contra a própria vida e a mulher foi libertada.


A confusão continuou na manhã de hoje (14)

Segundo a PM, na manhã de hoje aproximadamente 100 pessoas invadiram a casa onde o assassino que se suicidou estava morando. Muitos pertences foram jogados na rua e queimados, mas foram levados móveis, eletrodomésticos e até roupas e calçados. A polícia chegou e impediu que a ação continuasse.


Mulher voltou a casa para tentar recuperar pertences

Depois que a casa foi saqueada a mulher do atirador, que ficou como refém, voltou a casa onde morava para tentar recuperar pelo menos os objetos pessoais, já que quase tudo foi levado ou queimado. Conseguindo apenas alguns pertences, a mulher recolheu desolada o pouco que restou. 


Comoção no velório do casal
Muita comoção no velório do casal Jeanne e Márcio, que aconteceu no Clube Bacaxá. A mãe de Jeanne passou mal e precisou socorrida.

Casal deixa duas filhas

Além da pequena que estava com Jeanne na hora do ocorrido, o casal deixou também uma menina de 9 anos.
 



3 comentários:

  1. Parabéns, Michele Maria, pela cobertura e obrigado pela interação conosco durante os momentos tensos da ocorrência. - Sucesso, sempre! - Grande abraço!

    Julio Cesar Cruz

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente, temos visto e ouvido a criminalidade crescer em nosso município e em toda a Região dos Lagos após a implantação das UPPs nas favelas do Rio de Janeiro. Não somos contra as UPPs. Porém, essa estatística já é sabida pelos Governantes que nada fazem para anteciparem-se aos criminosos. Nos sentimos desprotegidos e inseguros com essa realidade que parece filme de terror.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, Julio Cesar. É um prazer receber um elogio de uma pessoa tão importante no meio, quanto você.

    ResponderExcluir

Sua participação é muito importante para melhorias de nosso trabalho. Ficamos gratos por participar...