Powered By Blogger

domingo, 15 de dezembro de 2013

Funcionários da ONU Brasil se vestem de laranja pelo fim da violência contra as mulheres



No dia 6 de dezembro os funcionários de dez agências do Sistema ONU – PNUD, ONU Mulheres, PNUMA, UNFPA, OPAS, ONU-HABITAT, ACNUR, UNESCO, OIT e IPC-IG – vestiram-se de laranja em um ato simbólico pelo fim da violência contra mulheres e meninas.
A atividade realizada dentro dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres foi inspirada no convite feito pela campanha UNA-SE pelo Fim da Violência contra as Mulheres, do secretário-geral das Nações Unidas, e que, este ano, convida a todas e todos a pintar o mundo de laranja pela causa.
Durante o ato simbólico realizado na Casa da ONU, Jorge Chediek, coordenador residente do Sistema Nações Unidas no Brasil, lembrou aos funcionários que a violência de gênero é um ponto central de atenção para a ONU.
Em nota, Nadine Gasman, representante da ONU Mulheres no Brasil, ressaltou que, com o ato, os funcionários demonstram seu comprometimento pessoal e profissional em fazer tudo o que puderem para acabar com a violência contra as mulheres e meninas, começando por seus relacionamentos com familiares e amigos e suas ações em comunidade e no Brasil.
“Acabar com a violência contra mulheres e meninas é um compromisso com a igualdade de gênero, o desenvolvimento humano, a paz e a segurança. Esse é o mandato das Nações Unidas, mas devemos começar por nós mesmos, com a forma como somos e como nos comportamos, com as nossas atitudes e práticas, com o profundo compromisso de fazer a igualdade e o respeito aos direitos humanos um modo de vida”, enfatizou.
Confira as fotos realizadas na Casa da ONU e em outras agências do Sistema Nações Unidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para melhorias de nosso trabalho. Ficamos gratos por participar...