Powered By Blogger

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Petrobras lança selo em homenagem aos 60 anos da companhia



      A Petrobras elaborou, em parceria com os Correios, um selo personalizado, em comemoração ao aniversário de 60 anos. A imagem foi inspirada na ligação da companhia com os brasileiros e mostra a foto da bandeira nacional e do navio-plataforma Cidade Angra dos Reis, um marco do início da produção comercial no pré-sal, em outubro de 2010, e de boas oportunidades para o crescimento do país. O selo foi lançado ontem (30)  à noite na sede da Petrobras, no Rio de Janeiro.
O selo recebeu um carimbo comemorativo, também feito de forma customizada, e um cartão postal temático, representando o pré-sal. A companhia produziu uma série limitada de 12 mil unidades do selo para serem distribuídas a colecionadores e utilizadas em correspondências internas.

       O navio retratado no selo é uma plataforma do tipo FPSO (na sigla em inglês, unidade flutuante que produz, armazena e exporta óleo e gás) e tem capacidade para produzir, diariamente, até 100 mil barris de óleo e 5 milhões de m³ de gás. Ele está localizado na maior jazida de petróleo já descoberta pela Petrobras, a área de Tupi, atual campo de Lula, no pré-sal na Bacia de Santos. Sua produção somará às reservas brasileiras o volume de óleo equivalente (petróleo e gás) recuperável estimado de 8,3 bilhões de barris equivalentes (boe).

       Esta é mais uma etapa da série de ações produzidas para marcar os 60 anos da empresa, como a campanha publicitária 'Gente é o Que Inspira a Gente', pela qual são divulgadas histórias de brasileiros que são fontes de inspiração, e a Missão Netuno, pela qual foram levados, até a região do pré-sal, a 2 mil metros de profundidade, dois itens de grande simbolismo para a companhia e para o país: a bandeira brasileira e uma cápsula do tempo, contendo mensagens de milhares de brasileiros, que será resgatada e aberta daqui a 10 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para melhorias de nosso trabalho. Ficamos gratos por participar...