Powered By Blogger

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Faetec de Bacaxá tem alunos premiados pelo CEFET/RJ



      Alunos da Faetec de Bacaxá participaram da Semana de Extensão 2013 – CEFET/RJ, que teve como temática “Ciência, Saúde e Esporte: A Extensão em Ação na Sociedade. O resultado foi compensador. 3 dos 5 projetos apresentados foram premiados. O evento aconteceu entre o dia 23 e 25 de outubro, no polo Maracanã.
      Os projetos foram idealizados pelos alunos da 1ª etapa do Curso de Eletromecânica, com o incentivo da diretora geral Sandra Sant’Anna, e sob a orientação das professoras Aline Martins, engenheira, e Deyse Lima, administradora. Todos os trabalhos inscritos foram recentemente apresentados na II Feira Profissionalizante da Faetec de Bacaxá.
 
1º lugar - ANB1
Com este projeto os alunos pretendem a criação de um extintor semiautomático utilizado em veículos que eliminaria qualquer foco de incêndio por meio de mangueiras e /ou tubos que percorreriam todo o veículo.

 
2º lugar - Casa Solar
Consiste na sustentabilidade e eficiência energética para residências utilizando placas fotovoltaicas e o uso da tecnologia de LED que futuramente também poderá gerar energia.



3º lugar - VGBL²
Trata-se de um ventilador giratório a 360° utilizando técnicas elétricas e mecânicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para melhorias de nosso trabalho. Ficamos gratos por participar...