Powered By Blogger

domingo, 16 de março de 2014

Mulheres saquaremenses participam de marcha em Copacabana



Copacabana amanheceu em tom roxo. Foram grupos de mulheres de vários municípios do estado do Rio de Janeiro que se reuniram na Orla para abraçar uma causa: os direitos das mulheres.  Na recepção todas receberam uma camisa de cor roxa, o que deu um tom feminino ao local. "Violência contra a mulher, o poder público mete a colher" foi o tema da Marcha das Mulheres, que teve início às 9h e terminou às 11h30. O evento contou com a participação de autoridades no assunto, como a delegada Marta Rocha, além de várias outras representantes de organizações de defesa da mulher.
Saquarema esteve representada por 28 pessoas: Os grupos Mamas, Movimento de Mulheres de Saquarema e Ameas, Associação de Mulheres Empreendedoras Acontecendo em Saquarema, que são autoridade no assunto na cidade, além da autoridade máxima local que é a secretaria municipal da Mulher, que iniciou o trabalho em 2013, estando com a pasta Rosângela Borges, que no evento esteve representada por Maria das Dores, conhecida como Dorinha, parte integrante da secretaria. Jornalistas da cidade e mulheres envolvidas na causa também prestigiaram.
Um ônibus foi cedido pelo Governo do Estado, quem organizou o evento, o que tornou possível o deslocamento do grupo de Saquarema. A delegada Marta Rocha classificou o evento como mais um passo nesta luta e fez questão de deixar um recado para as “companheiras saquaremenses”, termo usado por ela: “Não tenham medo companheiras, o homem não tem mais força do que a Lei e tampouco está acima dela.”, e encerrou dizendo: “Denunciem, pois sem a denúncia não é possível ajudar a quem sofre com a violência”.















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para melhorias de nosso trabalho. Ficamos gratos por participar...