Powered By Blogger

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Incêndio no lixão de Bacaxá



      No último domingo (11), o lixão de Bacaxá pegou fogo. O vigia do local não acionou o Corpo de Bombeiros por acreditar que conseguiria resolver o problema, porém não conseguiu.
      Na segunda-feira (12), pela manhã, quando o Corpo de Bombeiros tomou conhecimento, foi ao local e desde então vem fazendo um ostensivo trabalho para combater, não apenas as chamas, que hoje já diminuíram bastante, restando apenas pequenos focos, mas a fumaça que ainda traz prejuízos para o local de trabalho dos catadores de material reciclável e moradores das redondezas.
      Segundo Alexandrino, presidente da Acrama Verde, Associação de Catadores, o trabalho foi interrompido devido a fumaça, que era ainda muito forte, mas na tarde de hoje os profissionais voltaram ao trabalho. "São muitas pessoas dependendo disto aqui. Pelo menos 30 famílias vivem da renda direta do lixão, além de muitas outras indiretas, portanto uma semana sem trabalho é ausência de comida no prato de muitas pessoas.”
      Ontem à tarde, o jornal O Saquá conseguiu uma exclusiva, entrando onde nenhuma equipe jornalística conseguiu chegar e falou, não apenas com o presidente da Acrama Verde, mas com o Major Ricardo Esteves, do Corpo de Bombeiros, que passou a real situação do local e as estratégias para combater o problema. Assista ao vídeo sem cortes.

2 comentários:

  1. Este trabalho só foi realizado porque tenho à frente empresa de excelência e qualidade, que respeita a notícia e os noticiados. Devo este e muitos outros trabalhos à Tupy Comunicações. Este valeu é para cada um de nós que compõe esta bela equipe. Obrigada!

    ResponderExcluir

Sua participação é muito importante para melhorias de nosso trabalho. Ficamos gratos por participar...