Powered By Blogger

domingo, 12 de outubro de 2014

Confusão no concurso público de São Pedro da Aldeia


Muitos candidatos não chegaram a tempo em alguns locais de prova. Segundo eles isto se deu pela falta de acesso aos locais.

Aconteceram hoje, nos períodos da manhã e da tarde, as provas objetivas para o concurso público de São Pedro da Aldeia e Previspa, oferecendo mais de mil vagas para cargos públicos municipais. Candidatos de várias cidades da Região dos Lagos, do Rio de Janeiro e até de outros estados concorreram às vagas, porém muitos não conseguiram chegar a tempo. Segundo informações da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, o município não teria espaço para receber todos os candidatos, por isto precisou fazer uso de instituições na cidade de Cabo Frio. Porém muitos candidatos reclamaram da logística para a realização das provas em determinadas unidades, principalmente na Universidade Veiga de Almeida, localizada à Estrada Perynas, no bairro Perynas. O engarrafamento de mais de 5 Km impedia que se chegasse ao local da prova, para quem partia da própria cidade de São Pedro da Aldeia. Havia policiamento apenas na frente da instituição e nenhum apoio com guardas municipais para organizar o trânsito. Uma pick up obstruiu a única passagem até o local e não permitia que veículos passassem. À porta da instituição estava uma emissora de TV local, que registrou o momento em que os candidatos que chegaram, correndo, foram impedidos de entrar.
Sem que houvesse um responsável legal para tirar dúvidas ou resolver a situação, mais de 50 candidatos foram à 126ª DP (Cabo Frio) para procurar ajuda. De lá os profissionais da educação saíram com um encaminhamento que será apresentado amanhã no Fórum da cidade, sob alegação de falta de condições para chegar ao local, já que, segundo o candidato Luciano, que é morador de Cabo Frio, não há ônibus nos fins de semana realizando este percurso.

Este veículo de comunicação acompanhará o caso.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para melhorias de nosso trabalho. Ficamos gratos por participar...