Powered By Blogger

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Rua alaga em Bacaxá e deixa 21 desabrigados

Moradores de ruas próximas ao colégio Washington Luiz, em Bacaxá, passaram por um susto na noite de 08 de julho. Com a forte chuva que começou aproximadamente às 22h, uma rua começou a encher e consequentemente as casas que ficam em locais mais baixos foram enchendo também. Segundo levantamento da defesa civil, 7 famílias ficaram desabrigadas, totalizando 21 pessoas que perderam tudo. Algumas casas ficaram apenas com o telhado descoberto.
Um dos moradores, Cleber Melo, que também perdeu tudo, ajudou diversas pessoas a saírem de suas casas, depois de retirar sua esposa e filha. Uma senhora com problemas de locomoção também foi retirada por ele e passa bem. Na manhã seguinte Cleber passou mal e foi levado ao Hospital Nossa Senhora de Nazareth, em Bacaxá, foi medicado e passa bem.
Equipes de proteção e defesa do município foram acionadas e deram apoio no local com o uso de máquinas e muita mão de obra humana. Segundo a defesa civil a proposta é sugar a água da rua afetada e jogar para uma área próxima, onde foi aberto um ponto de escoamento. As máquinas continuam trabalhando no local e pelo que se vê, ainda há muito trabalho a ser feito.
Algumas famílias, que moram no 2º andar, e não foram afetadas, se recusaram a sair, inclusive uma senhora de 92 anos, conhecida por Dona Maria, e ainda outra senhora com problemas mentais. Segundo a defesa civil as casas não estão condenadas, por isso estas pessoas continuam lá.
Alguns moradores estão alojados em casas de familiares e uma inclusive já alugou outra casa para morar. Esta tem um neto com menos de 1 ano, que também perdeu tudo.

Quem puder ajudar com doações de roupas, calçados, fraldas descartáveis, leite, toalhas de banho, utensílios de cozinha...














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para melhorias de nosso trabalho. Ficamos gratos por participar...